Novo console Ouya, que utiliza o Android, já está em fase de produção

Por Redação | 01 de Novembro de 2012 às 13h59

O mais novo console de videogame Ouya já começou a ser desenvolvido, graças a um financiamento do site de arrecadação de fundos Kickstarter, que conseguiu angariar 8,6 milhões de dólares (quase 17,5 milhões de reais) para dar início ao projeto. Ele utiliza o sistema operacional Android para rodar os games e a novidade foi dada pela CEO da empresa responsável pela produção do console, Julie Uhrman, em seu blog oficial. A notícia saiu no Computer and Video Games nesta quinta-feira (1).

O novo console entrou agora em fase de testes e verificações, e deverá apresentar seus primeiros kits de desenvolvimento já em dezembro deste ano.

Ouya

O novo videogame partiu de um projeto independente no Kickstarter e já está em fase de desenvolvimento. O console deve chegar às prateleiras em 2013 (Foto: Divulgação).

Uhrman disse também que o Ouya irá rodar o Jelly Bean, que é a mais nova versão do sistema operacional Android. "Estamos dando um salto da última versão, Ice Cream Sandwich, para assegurar que estaremos rodando o software mais atualizado disponível".

Mais de 63.000 pessoas auxiliaram a arrecadar fundos para o novo console pela plataforma Kickstarter. Se tudo correr bem, o videogame chegará às prateleiras já em março de 2013.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.