Novas atualizações do Xbox One trarão recursos animadores

Por Redação | 05 de Maio de 2014 às 09h35

Os donos do Xbox One já podem ficar animados: novas atualizações estão chegando ao console e trarão melhorias principalmente na parte de áudio. Diversos recursos do console serão atualizados, incluindo o Kinect.

No site oficial do videogame, a Microsoft entregou alguns detalhes da atualização que estará chegando ao Xbox One. Entre eles, novos recursos como um mixer de som para aplicativos com Snap, controles de volume para conversas via Kinect e um opt-in que promete melhorias no reconhecimento de voz estão entre os destaques.

O novo mixer de som permitirá que os jogadores controlem os níveis de volumes de dois aplicativos enquanto estiverem usando o Snap. Basicamente, agora será possível decidir qual aplicativo deverá ter o volume mais alto e o quão mais alto esse volume será.

Xbox One

Também será possível controlar o volume enquanto uma conversa via Kinect estiver acontecendo. Esse é um daqueles recursos que já deveriam ter acompanhado o console desde seu lançamento, mas o que importa é que finalmente a ferramenta estará disponível.

Além disso, a Microsoft afirmou que deseja aprimorar os comandos de voz do Xbox One através da coleta de amostras de voz. Quanto mais amostras forem obtidas, melhor e mais aproximadas serão as respostas do console.

O opt-in fornecerá o seu histórico de voz para a empresa, ajudando-a a aprimorar os comandos de voz do acessório. Essa opção poderá ser encontrada em Configurações > Privacidade e Segurança > Customizar > Compartilhar dados de voz > Permitir.

Vale lembrar que essas opções não são obrigatórias e seu uso é livre. O jogador não é obrigado, de maneira alguma, a compartilhar seu histórico com a fabricante do console, apesar dela tentar convencer que essas opções serão utilizadas apenas para melhorias do produto e pesquisa.

Outro destaque é que essa é a primeira atualização que os donos do Xbox One poderão adquirir assim que estiver disponível. A atualização do sistema ficará disponível para o mundo todo ainda neste mês.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.