Microsoft revela que novas funções do Xbox One exigirão assinatura na Live

Por Redação | 08 de Agosto de 2013 às 17h25

A Microsoft revelou nesta quarta-feira (7) que algumas das novas funções presentes no Xbox One exigirão uma assinatura anual na Xbox Live Gold, que custa US$ 59,99 (R$ 138). Entre as funções que exigem a assinatura estão o sistema de jogos DVR, que grava automaticamente suas ações no jogo e permite que você compartilhe os vídeos com seus amigos, chamadas em vídeo no Skype e o 'One Guide', que permite que os usuários naveguem pela programação 'ao vivo' da TV a partir de uma nova interface unificada.

Restringir o uso de algumas ferramentas apenas para os assinantes da versão premium da Live não é algo novo para a companhia. No Xbox 360, o modo multiplayer online e o acesso aos catálogos da Netflix e do Hulu Plus (mais a assinatura desses dois serviços de streaming de conteúdo) exigiam o pagamento da assinatura anual da Live.

Funções Xbox One assinatura Live Gold

Foto: Divulgação

A Sony, por sua vez, também está seguindo em partes os passos da Microsoft e começou a exigir a assinatura na Playstation Plus para que os usuários do Playstation 4 consigam jogar alguns títulos online, embora não tenha informado se irá cobrar a assinatura por outras funções presentes no console, como revela o site The Verge. No entanto, as medidas continuam causando grande polêmica entre os jogadores.

Leia também: Xbox One foi desenvolvido para permanecer ativo e ligado por 10 anos sem parar

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.