Microsoft deve lançar um novo dispositivo chamado "Xbox Surface"

Por Redação | 07 de Novembro de 2012 às 10h40

Rumores dizem que a Microsoft está investindo na construção de um tablet de 7 polegadas focado apenas em games. A ideia é fazer uma nova versão do Surface, que, segundo o The Verge, deve se chamar Xbox Surface.

As fontes que forneceram as informações para o site disseram que o tablet não vai executar uma versão completa do Windows, como estamos acostumados a ver, mas sim um sistema operacional personalizado.

O tal Xbox Surface pode até apresentar suporte para algumas funcionalidades comuns em outros tablets existentes no mercado, como mensagens de texto, por exemplo, mas o foco total do dispositivo será nos games.

Os rumores ainda dão conta de que o dispositivo poderá ser revelado para o mundo antes mesmo da nova versão do console, ainda chamado de Xbox 720, que alguns analistas acreditam que deva chegar às prateleiras das lojas no final do ano que vem.

A possível nova versão do tablet já foi assunto na web por volta do mês de junho, e o site diz que as fontes apenas confirmaram as informações divulgadas anteriormente. Um representante da Microsoft disse que "a empresa não comenta rumores ou especulações".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.