Microsoft deve lançar um novo dispositivo chamado "Xbox Surface"

Por Redação | 07 de Novembro de 2012 às 10h40

Rumores dizem que a Microsoft está investindo na construção de um tablet de 7 polegadas focado apenas em games. A ideia é fazer uma nova versão do Surface, que, segundo o The Verge, deve se chamar Xbox Surface.

As fontes que forneceram as informações para o site disseram que o tablet não vai executar uma versão completa do Windows, como estamos acostumados a ver, mas sim um sistema operacional personalizado.

O tal Xbox Surface pode até apresentar suporte para algumas funcionalidades comuns em outros tablets existentes no mercado, como mensagens de texto, por exemplo, mas o foco total do dispositivo será nos games.

Os rumores ainda dão conta de que o dispositivo poderá ser revelado para o mundo antes mesmo da nova versão do console, ainda chamado de Xbox 720, que alguns analistas acreditam que deva chegar às prateleiras das lojas no final do ano que vem.

A possível nova versão do tablet já foi assunto na web por volta do mês de junho, e o site diz que as fontes apenas confirmaram as informações divulgadas anteriormente. Um representante da Microsoft disse que "a empresa não comenta rumores ou especulações".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.