Microsoft pode lançar dispositivo vestível para Xbox One em 2015

Por Redação | 01 de Dezembro de 2014 às 11h53
photo_camera Divulgação

Recentemente, a Microsoft anunciou sua entrada no mercado de dispositivos vestíveis com a pulseira inteligente Band. Só que os planos da companhia para essa indústria não devem acabar por aí e, ao que tudo indica, em breve ela lançará um novo wearable para seu console de nova geração.

De acordo com informações do site Wareablet, não é de hoje que circulam rumores sobre um dispositivo corporal para ser usado junto aos consoles Xbox, mas só agora os boatos ganharam força. Em entrevista ao portal PCR, Joe Officer, chefe do Exertis - um dos fornecedores do Xbox One -, disse que "o setor de tecnologia vestível está em crescimento constante" e que por isso "podemos esperar para ver diversos lançamentos da Microsoft para esse mercado no ano que vem".

Officer afirmou que o público alvo de um desses novos acessórios será a comunidade gamer do Xbox One. Os dispositivos terão como foco a saúde dos usuários, assim como já acontece na Band. "Os gadgets serão direcionados ao Xbox One, que já oferece uma grande quantidade de aplicativos fitness. Adicione a eles sensores de frequência cardíaca, pulseiras de monitoramento, balanças e sensores de vídeo que poderão monitorar o jogador em tempo real", comentou.

O Wareablet destaca que a ideia do Xbox One ganhar um aparelho à parte voltado para a saúde parece arriscada, uma vez que o console já possui ferramentas fitness bastante competentes. Por isso, não faria sentido o videogame ter um dispositivo a mais para desempenhar uma função que já existe. Além disso, a pulseira Band poderia ser facilmente incorporada ao ecossistema Xbox, mas a Microsoft ainda não sinalizou, pelo menos por enquanto, se o acessório irá abranger outros produtos da empresa.

Outra questão é que uma nova smartband não seria o único produto vestível do Xbox One. Há alguns meses, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, declarou que a companhia está investindo em um novo dispositivo focado na tecnologia de realidade virtual - um gadget para competir com o Oculus Rift, do Facebook, e o Project Morpheus para PlayStation 4, da Sony. O executivo disse que "novas tecnologias convidam a explorar um mundo novo para jogos", mas que ainda não poderia falar sobre o que está sendo desenvolvido nos laboratórios da companhia.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.