Microsoft explica por que a caixa do Xbox One é tão grande

Por Redação | 26 de Novembro de 2014 às 12h15
photo_camera Divulgação

Se você acompanha o mundo dos videogames, certamente já percebeu que há uma diferença de tamanho notável entre os dois principais consoles da atual geração. Enquanto o PlayStation 4 é fino e compacto, o Xbox One é imponente e grande o suficiente para ser comparado a um aparelho de videocassete.

Apesar de muitos pensarem dessa forma, Carl Ledbetter, designer industrial da Microsoft, explicou ao portal MCV que o motivo por trás disso é muito simples: refrigeração. Segundo Ledbetter, a empresa teve que aumentar as dimensões do console para que o ar circulasse de maneira adequada dentro dele e o processador pudesse "respirar" aliviado.

xbox one e ps4

Playstation 4, da Sony, tem dimensões consideravelmente menores que o Xbox One

Ele ainda cita os computadores atuais para justificar a decisão da empresa, dizendo que a medida que os jogadores optam por componentes mais potentes, têm que construir gabinetes cada vez maiores para que o computador possa esquentar e "suar" melhor.

Embora o PlayStation 4 vá na contramão do explicado pelo designer e ostente um corpo muito mais fino que o do Xbox One, há inúmeros depoimentos de usuários afirmando que o console esquenta mais que o da Microsoft. Se a diferença é muito significativa e se isso é ou não um problema tão grave, são questões que cabem analisar mais detalhadamente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.