Microsoft explica por que a caixa do Xbox One é tão grande

Por Redação | 26 de Novembro de 2014 às 12h15
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Microsoft

Se você acompanha o mundo dos videogames, certamente já percebeu que há uma diferença de tamanho notável entre os dois principais consoles da atual geração. Enquanto o PlayStation 4 é fino e compacto, o Xbox One é imponente e grande o suficiente para ser comparado a um aparelho de videocassete.

Apesar de muitos pensarem dessa forma, Carl Ledbetter, designer industrial da Microsoft, explicou ao portal MCV que o motivo por trás disso é muito simples: refrigeração. Segundo Ledbetter, a empresa teve que aumentar as dimensões do console para que o ar circulasse de maneira adequada dentro dele e o processador pudesse "respirar" aliviado.

xbox one e ps4

Playstation 4, da Sony, tem dimensões consideravelmente menores que o Xbox One

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele ainda cita os computadores atuais para justificar a decisão da empresa, dizendo que a medida que os jogadores optam por componentes mais potentes, têm que construir gabinetes cada vez maiores para que o computador possa esquentar e "suar" melhor.

Embora o PlayStation 4 vá na contramão do explicado pelo designer e ostente um corpo muito mais fino que o do Xbox One, há inúmeros depoimentos de usuários afirmando que o console esquenta mais que o da Microsoft. Se a diferença é muito significativa e se isso é ou não um problema tão grave, são questões que cabem analisar mais detalhadamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.