Microsoft estaria usando PC para rodar demos do Xbox One na E3 2013

Por Redação | 18 de Junho de 2013 às 15h15

Uma acusação grave contra a Microsoft promete dar o que falar nos próximos dias. Muitas pessoas que estiveram na última edição da conferência E3 em Los Angeles, Estados Unidos, alegam que a Microsoft estaria usando PCs com Windows 7 e placas NVIDIA para rodar os demos do Xbox One ao invés de usar o próprio console.

O caso veio à tona após o jornalista Julian Rignall, da US Gamer, publicar em seu perfil pessoal no Twitter que tinha notado algo muito estranho no estande da Microsoft na feira. "Eu joguei um game de Xbox One com um controle do Xbox One, que travou e... mostrou um desktop da Hewlett-Packard com Windows 7. Mágica!", escreveu Rignall.

Polêmica Xbox One estande E3 2013

Reprodução: Meio Bit

Mas, ao que tudo indicava, a acusação do jornalista era algo isolado e que, supostamente, não foi visto por outras pessoas. No entanto, pouco tempo depois da publicação de Julian Rignall, duas fotos que comprovavam a existência de um desktop e do Windows 7 no estande do Xbox One surgiram na internet.

Polêmica Xbox One estande E3 2013
Polêmica Xbox One estande E3 2013

Fotos: Reprodução: Meio Bit

As duas imagens mostram um técnico da empresa ajustando a máquina que estava em exposição. Na primeira foto, a tela apresenta a Área de Trabalho do Windows 7 nitidamente, enquanto a segunda mostra com clareza o desktop localizado embaixo da bancada. O que causou estranhamento entre muitas pessoas é que o desktop em questão aparenta ser equipado com placas de vídeo NVIDIA GTX 700 Series, que são mais potentes do que a GPU AMD usada no Xbox One.

Segundo o Escapist, muitos desenvolvedores do Xbox One afirmaram que a maioria dos títulos para o novo console estavam rodando em kits reais do One no estande da empresa e que apenas o game 'Lococycle' estava rodando em um PC, pois ainda não havia sido transportado para a plataforma do One. Isso teria sido uma decisão da equipe de desenvolvimento e não da Microsoft.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.