Microsoft está trabalhando na emulação do Xbox 360 no Xbox One, diz executivo

Por Redação | 07 de Abril de 2014 às 11h11
photo_camera Divulgação

Sempre que uma nova geração de consoles é anunciada, uma das primeiras coisas que os jogadores começam a perguntar é sobre a capacidade ou não dos novos equipamentos rodarem os jogos do console anterior. Até o momento, apenas a Sony anunciou que o PlayStation 4 irá rodar jogos do PlayStation 3, embora seja apenas via streaming. Mas, de acordo com o site Official Xbox Magazine, o Xbox One pode ganhar a funcionalidade de rodar jogos de Xbox 360 em breve.

A informação foi dada por Frank Savage, líder de desenvolvimento entre parceiros da Microsoft, durante uma sessão de perguntas e respostas na conferência Microsoft Build Developer. Quando perguntado se a empresa tinha planos para emulação do Xbox 360 no novo console, Savage respondeu que os planos existem, mas que ainda deve demorar um pouco para vermos tudo em funcionamento, já que eles ainda não começaram a pensar a fundo sobre isso.

Uma vez que a Sony já anunciou sua emulação de PS3 no PlayStation 4, não é difícil imaginar que a Microsoft começará a pensar mais seriamente a respeito da retrocompatibilidade dos seus consoles, principalmente com as vendas abaixo da sua concorrente. Apesar disso, ainda não existe nenhuma informação de como essa emulação pode ocorrer.

Grande parte dos jogadores gostaria de poder rodar seus jogos antigos direto nos consoles novos, mas essa opção seria a mais complicada devido à diferença de hardware entre o Xbox 360 e o Xbox One. Caso a Microsoft siga adiante, é mais provável que ela utilize uma tática semelhante a da riva Sony e crie um sistema de streaming para os jogos antigos.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.