Microsoft está comprometida com experiências offline e single-player no Xbox One

Por Redação | 07 de Novembro de 2013 às 10h20

Desde o fim da E3 2013, quando revelou todos os detalhes do Xbox One, a Microsoft vem tentando se livrar da má impressão que causou ao público. Com o lançamento do novo console cada vez mais próximo, a empresa ainda tenta se reerguer de alguns escorregões cometidos na feira e o alvo da vez é a experiência offline e os modos single-player dos jogos que estão por vir.

Após voltar atrás na decisão que o Xbox One precisaria estar sempre conectado à internet, agora a empresa diz estar comprometida em oferecer a melhor experiência offline possível aos jogadores.

"O modo single-player ainda é uma peça fundamental nos jogos", revelou Phil Spencer, vice-presidente corporativo e chefe da Microsoft Studios, ao GameSpot nesta quarta-feira (6). Na entrevista, o executivo disse que a Microsoft continuará seus investimentos naqueles jogos voltados ao público que não quer qualquer tipo de competitividade e só deseja pegar o controle, sentar no sofá e jogar.

Já há alguns anos as ditas campanhas single-player offline deixaram de ser o foco das produtoras, cujos investimentos estão sendo destinados cada vez mais a campanhas multiplayer online ou a módulos exclusivos que possibilitam a jogatina na web, como foi o caso de Grand Theft Auto V.

Para Spencer, a adição de algumas funcionalidades online não é exatamente ruim, mesmo que o foco do jogo seja offline. "É bem verdade que para alguns desses jogos, se você tiver uma conexão com a internet, pode tirar vantagem disso de alguma forma, e eu não vejo esse fato como algo ruim". E isso é verdade, já que a verdadeira experiência de se jogar sozinho reside na qualidade oferecida pelo jogo, e não pelos recursos adicionais online que ele eventualmente possa ter.

O discurso de Spencer contrasta, e muito, com a postura adotada pela Microsoft à época da E3. "Ter grandes jogos single-player para pessoas que estão desconectadas representará uma grande fatia do nosso negócio. Hoje estamos colocando nossa assinatura em jogos cujos corações e almas estão na experiência offline", finalizou.

Com tamanha mudança de opinião, não nos surpreederemos se nos próximos dias ouvirmos algo absurdo envolvendo troca de jogos digitais no Xbox One.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.