Microsoft dará um mês grátis de Xbox Live a jogadores de remasterização de Halo

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 08h52
Tudo sobre

Microsoft

O pedido de desculpas da Microsoft e da desenvolvedora 343 Industries pelos problemas em Halo: The Master Chief Collection começou a ser entregue nesta semana. As empresas começaram a distribuir códigos que garantem um mês grátis de Xbox LIVE, a rede online do Xbox One, para todos que adquiriram o título e tentaram jogá-lo até o dia 19 de dezembro.

A coletânea, que reúne os quatro primeiros games da série de Master Chief, chegou com pompa ao console, servindo como preparação para o quinto game da franquia e trazendo até mesmo uma versão beta dele. O que se viu, porém, foram usuários decepcionados com as dificuldades para acessar os modos multiplayer, um dos principais destaques da remasterização.

Desde o lançamento do jogo, que aconteceu em novembro, a 343 vem trabalhando intensamente para resolver os problemas, liberando atualizações com intervalos de poucos dias. Por mais que muita coisa já tenha sido resolvida, outras questões ainda existem e, para a empresa, a situação atual de seus servidores e da jogatina online ainda está longe de ser aceitável.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Outros pedidos de desculpas da produtora virão na forma de um remake do mapa Relic, um dos principais de Halo 2, e o lançamento de ODST, aventura alternativa ligada ao terceiro game da série. Ambos não estavam originalmente previstos nos planos para The Master Chief Collection e devem ser lançados ainda no primeiro semestre de 2015.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.