Microsoft consegue assumir o controle dos domínios relacionados ao Xbox One

Por Redação | 18 de Julho de 2013 às 17h40

A Microsoft agora é dona dos domínios XboxOne.com e XboxOne.net, graças ao auxílio dos advogados do Richard Law Group, que já ajudaram a empresa a obter outros domínios anteriormente. Os domínios com o nome do novo console haviam sido registrados por um inglês em dezembro de 2011, de acordo com informações do site Fusible.

A gigante de Redmond já havia preenchido uma queixa no National Arbitration Forum em maio, e a partir de então começou uma disputa legal pelos nomes dos domínios. A vitória faz com que a Microsoft seja a primeira fabricante do setor a assegurar os domínios com nomes relacionados à nova geração de consoles – já que a Nintendo perdeu recentemente um batalha jurídica pela posse do domínio WiiU.com e a Sony ainda não detém o domínio PlayStation4.com.

Curiosamente, Xbox1.com ainda está nas mãos de uma empresa japonesa, enquanto o domínio Xboxtwo.com redireciona para a página da Microsoft. A empresa já havia conseguido o controle de outros domínios, incluindo XboxSmartGlass.com, XboxPhone.com e XboxFitness.com, entre outros.

Leia também: Microsoft registra novos domínios relacionados ao Xbox

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.