Microsoft apresenta detalhes da UI e controles de Home Theater do Xbox One

Por Redação | 22 de Agosto de 2013 às 08h00
photo_camera Divulgação

Até então, a Microsoft havia apresentado apenas alguns detalhes da interface do usuário do Xbox One. No entanto, durante sua apresentação na GamesCon 2013 em Cologne, Alemanha, a empresa revelou uma versão mais detalhada do que os gamers poderão esperar da nova UI do One.

Como informa o pessoal do Pocket-lint, que esteve em uma demonstração do console, o Xbox One permitirá que até seis contas sejam acessadas simultaneamente, com o Kinect reconhecendo cada usuário pelo som de sua voz. Por exemplo, se você solicitar por comando de voz que o console apresente sua lista de amigos e se outro usuário fizer a mesma solicitação minutos depois, o One é inteligente o suficiente para determinar qual lista deve apresentar. Os usuários poderão "seguir" até mil pessoas em suas listas de amigos e poderão colocar seus amigos em uma seção de "favoritos".

O Xbox One trará funções que permitem que o usuário o utilize como um controle remoto para o seu Home Theater. O console é capaz de controlar equipamentos presentes em sua sala de estar individualmente, como televisor, receptor, aparelho de som entre outros, apenas reconhecendo comandos de voz simples como "Xbox, aumente o volume" para fazer os ajustes. Desde que os itens do kit aceitem controles infravermelhos, o Home Theater pode ser operado pelo Xbox e pelo Kinect, e enquanto o usuário joga também.

Interface usuário Xbox One
Interface usuário Xbox One
Interface usuário Xbox One
Interface usuário Xbox One

Fotos: Reprodução: Pocket-lint

A Microsoft também disponibilizará uma biblioteca de códigos IR, bem parecida com os controles remotos Harmony, assim o usuário precisará apenas buscar por seu kit no catálogo e o sistema atribuirá todos os códigos automaticamente.

Sabe-se que o Xbox One será capaz de gravar os últimos 30 segundos de ação de um jogo. O recurso de DVR permitirá que, em qualquer momento da partida, o jogador fale "Xbox, grave isto" e ele processará os últimos 30 segundos captados em um vídeo com resolução de 720p, para que o usuário o publique onde desejar. E o usuário poderá visualizar primeiro o vídeo antes de enviá-lo, enquanto o jogo estiver pausado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.