Microsoft anunciará mais jogos exclusivos para o Xbox One na E3 2014

Por Redação | 21 de Janeiro de 2014 às 17h16

São inúmeros os fatores que os jogadores ponderam na hora de escolher um novo console e um dos que mais pesam na conta são os jogos exclusivos disponíveis para ele. Duvida? Então basta perguntar a alguém dono de um console da Nintendo quais seus jogos preferidos e as chances deles responderem "Mario" ou "Zelda" são grandes. "God of War" é uma resposta comum para os fãs do PlayStation da Sony e "Forza" e "Halo" são os preferidos dos jogadores de Xbox.

Ciente disso, a Microsoft parece estar disposta a convencer mais jogadores a comprarem o novo console da empresa, o Xbox One. É que a companhia confirmou que está prestes a anunciar mais títulos exclusivos para a plataforma e que isso acontecerá, provavelmente, durante a E3 2014.

A informação foi confirmada por Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios, em seu perfil oficial no Twitter. Questionado por um fã sobre se a empresa ainda tem algum título exclusivo não anunciado e quando eles seriam anunciados, o executivo respondeu que sim e que a empresa espera anunciá-los durante a E3 deste ano. "Nós teremos novos anúncios em 2014 e já estamos trabalhando nisso. Quero que tenhamos uma ótima E3 este ano", escreveu Spencer no microblog.

E isso não foi tudo! Após o pronunciamento o executivo foi bombardeado por fãs ansiosos por Halo 5, Quantum Break, Sunset Overdrive e outros jogos. Um desses fãs conseguiu a atenção de Spencer, que o respondeu dizendo que "a maioria desses jogos será anunciada no fim da nossa conferência na E3".

Portanto, ao que tudo indica, além dos jogos que já foram anunciados na E3 do ano passado, nós teremos mais novidades exclusivas para o Xbox One na maior feira de games do mundo neste ano. Por outro lado, quando Spencer diz que "a maioria" dos títulos estará presente na feira, isso nos leva a pensar que talvez a Microsoft ainda não esteja pronta para lançar algum título em específico – e é muito provável que ele seja Quantum Break.

Extremamente interessante, Quantum Break é o único título cujo desenvolvimento tem mostrado progresso. Além disso, o fato de não haver evidências sobre um possível lançamento dele em 2014 fortalece a teoria de que ele ficará para depois.

Não sabemos, mas estaremos antenados na E3 2014 deste ano. Quais são suas expectativas?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.