Microsoft anuncia beta público de Project Spark para jogadores do Xbox One

Por Redação | 20 de Março de 2014 às 09h08
photo_camera Divulgação

Se você sempre teve vontade de criar seus próprios games, mas nunca conseguiu entender nem uma linha de programação, seu problema pode estar perto de ser solucionado. De acordo com o Engadget, a Microsoft anunciou esta semana que o jogo Project Spark entrou oficialmente em sua fase beta aberta ao público, mas somente para os donos de um Xbox One. O anúncio foi feito pelo diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson.

O Project Spark foi desenvolvido pelo estúdio Team Dakota, da Microsoft, e consiste em um jogo de criação de outros jogos. A ideia principal é que os jogadores possam modificar praticamente tudo dentro desse mundo virtual, não apenas os cenários, mas também a forma de se jogar. Com isso, as possibilidades de jogos são praticamente infinitas, indo desde simples jogos de plataforma, até alguns mais complexos, como games de estratégia.

Mas a grande atração mesmo deve ficar por conta da função de compartilhamento, afinal, este parece ser o carro-chefe dessa nova geração de consoles. Com essa função será possível compartilhar os jogos com outros usuários da Xbox Live ou jogar as criações deles. Além disso, a Microsoft afirma que será possível até mesmo criar mundos compartilhados, com cada jogador dando a sua contribuição no cenário, na história ou na jogabilidade do outro. Nas palavras da Microsoft, "será como um parque de diversões interativo".

Para quem ficou interessado em testar a novidade, basta procurar pelo jogo na Dashboard do Xbox One, instalar e começar a criar seus próprios jogos. Infelizmente, a versão final do Project Spark, prevista para Xbox One, Xbox 360 e PC, ainda não possui data de lançamento definida.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!