Microsoft alerta que Xbox One não foi feito para ser utilizado na vertical

Por Redação | 20.09.2013 às 17:25

A Microsoft alerta que o novo Xbox One não foi projetado para ficar na vertical. "Nós não apoiamos o suporte na orientação vertical", disse Albert Penello, diretor sênior de produção e de gerenciamento do Xbox One ao GameSpot. Ele completa sua frase dizendo que o usuário que o fizer estará assumindo o risco.

Panello esclareceu que não se trata de um problema de refrigeração, mas sim de um simples detalhe: o console não foi projetado para funcionar na vertical devido ao leitor de discos. Apesar de seu antecessor, o Xbox One, funcionar de modo pleno em ambas as posições, a Microsoft descobriu que 80% das pessoas, "acredite ou não", utilizam o console na horizontal.

O Xbox One será lançado em diversos mercados, incluindo o Brasil, no dia 22 de novembro de 2013, e por aqui ele deverá custar cerca de R$ 2.200. A empresa de Redmond também já divulgou a lista com os 23 jogos que estarão disponíveis para sua plataforma no lançamento. Entre os jogos estão algumas franquias familiares, como 'Madden NFL', 'Battlefield' e 'Call of Duty'. Mas, a empresa também apresentou algumas novidades em seu line-up de jogos para o Xbox One, como o jogo de ação 'Ryse: Son of Rome', 'Dead Rising 3' e 'Killer Instinct'.