Jogadores dos EUA recebem Xbox One antes da hora. Veja o unboxing

Por Redação | 11 de Novembro de 2013 às 17h05

A nova geração de consoles, que começou com o Nintendo Wii U no ano passado, está prestes a ganhar dois concorrentes de peso. O PlayStation 4 chega ao Brasil daqui a duas semanas, no dia 29, mas o Xbox One desembarca em território nacional uma semana antes, na sexta-feira, dia 22. E lá nos Estados Unidos, alguns usuários já conseguiram colocar as mãos na nova plataforma da Microsoft.

O canal do YouTube scotth0531 publicou vários vídeos do dispositivo, desde o processo inicial de configuração do produto até sua parte técnica. No vídeo abaixo, o usuário demonstra as primeiras telas que aparecem logo ao ligar o console, que tem um boot aproximado de 17 segundos:

Já o segundo vídeo exibe as portas de entrada presentes no Xbox One e como conectá-las para que o aparelho funcione, além de mostrar vários ângulos do dispositivo:

Neste vídeo o usuário revela rapidamente os componentes que acompanham o console, como o controle e o headset:

O vídeo a seguir mostra um pouco mais do dashboard do Xbox One, que já havia sido apresentado em outros vídeos:

E como o usuário do YouTube conseguiu o console antes do lançamento? Segundo o Engadget, a famosa rede de lojas Target cometeu um engano e enviou cerca de 150 videogames antes da hora. Todos que receberem essas unidades e conectarem o aparelho antes do dia 22 de novembro serão banidos da Xbox LIVE – foi o que aconteceu com o youtuber dos vídeos acima. Por isso, não custa lembrar: se você conseguir o dispositivo antes da data, só espere para abrir a caixa depois da sexta-feira da semana que vem.

O Xbox One chega ao Brasil e ao resto do mundo no dia 22, pelo preço sugerido de R$ 2.299. A Microsoft também já fez um unboxing oficial do aparelho. Assista:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.