Jogador azarado que comprou foto do Xbox One no eBay ganha console de graça

Por Redação | 09 de Dezembro de 2013 às 14h35
photo_camera Divulgação

Na semana passada, o Canaltech publicou a notícia de um usuário que se deu mal em uma compra no site eBay. Peter Clatworthy, 19, resolveu aproveitar a chegada da nova geração de consoles e comprar o Xbox One para seu filho. Ele só não esperava que, em vez de adquirir o aparelho, fosse receber apenas uma foto do novo videogame da Microsoft. A fraude custou 735 libras (cerca de R$ 2.800).

Mas Peter pode ter se livrado do título de azarado. Isso porque, além de recuperar o dinheiro com a ajuda do próprio eBay, o jovem ganhou um Xbox One: Day One Edition. Segundo o site Nottingham Post, a loja de eletrônicos CeX soube do caso e resolveu presentear o adolescente com o console que ele tanto queria.

"Como empresa, sempre procuramos fazer coisas boas a alguém. Esperamos que Peter e seu filho possam desfrutar juntos do videogame", disse David Draycott, assistente de gerente da loja que entregou o Xbox One ao britânico.

Peter afirmou que não esperava encontrar o aparelho tão cedo nas lojas, antes de 2014, já que muitos estabelecimentos estão com o estoque esgotado do dispositivo – no caso do PlayStation 4, nos Estados Unidos, lojas como a GameStop afirmam que estão com uma lista de espera de mais de 1 milhão de clientes. "Tudo o que eu queria era um reembolso. Eu mal posso acreditar nisso”, disse Peter.

"Muitas pessoas tentam tirar proveito de usuários que compram online, geralmente porque esses consumidores procuram algo com mais pressa para as festas de Natal", declarou Draycott. Os vendedores que colocaram o falso anúncio no eBay foram banidos do serviço após o ocorrido.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.