Interface do Xbox One aparece em vídeo

Publieditorial | 09.09.2013 às 15:15

Um usuário do Youtube subiu um vídeo onde demonstra a interface do novo Xbox One, que ainda nem foi lançado, funcionando em estágio beta.

Depois de mostrar o controle e o console para provar que o vídeo não era falso, o garoto mostra ao longo de dois minutos a interface da tela inicial do Xbox One. O vídeo original chegou a ser retirado do ar, mas como na internet nada se perde, ele foi colocado de volta no Youtube em outro canal.

Não surpreendentemente, a interface do console parece muito com o Windows 8 e tem uma experiência semelhante a de todo o ecossistema da Microsoft. Ela ainda apresenta muitos bugs e parece realmente ainda não estar finalizada.

Nas últimas semanas, muitos entusiastas reclamaram que a Microsoft estava utilizando PCs para mostrar demos de seus jogos em eventos de games, enquanto a Sony já exibia orgulhosamente seu PlayStation 4 a todos. Aparentemente, esta interface inacabada era a grande razão da Microsoft esconder seu console das apresentações.

A interface se difere bastante da que conhecemos no Xbox 360. Por outro lado, quem já usou o Windows 8 ou o Windows Phone estará bem familiarizado com os quadrados dinâmicos da Microsoft. Não há mais um menu superior para trocar de categoria para categoria, já que a Microsoft espera que os usuários usem os "Live Tiles" para fixar apps na tela inicial e também usem os comandos de voz do console.

Na demonstração deste vídeo, o garoto mostra as capacidade de multi-tarefa do Xbox, os sair do jogo Ryse e entrar na tela inicial do sistema, navegando enquanto o jogo continua rodando em miniatura. Este garoto, aliás, deve ter colocado seus pais ou quem quer que seja o responsável por este protótipo do Xbox One em grandes apuros!