Halo 5: Guardians chega ao Xbox One em 2015

Por Redação | 16.05.2014 às 17:00 - atualizado em 16.05.2014 às 23:15
photo_camera Divulgação

Os fãs da série Halo já podem comemorar. A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (16) Halo 5: Guardians, um novo capítulo da saga de Master Chief, que chega com exclusividade ao Xbox One em meados de 2015, mais especificamente entre os meses de setembro de dezembro. As informações são do blog oficial do Xbox.

De acordo com Bonnie Ross, gerente do estúdio 343 Industries, responsável pelo game, Halo 5 utilizará um novo motor gráfico, rodará a 60 quadros por segundo e terá servidores dedicados para trazer ao jogador a melhor experiência de um jogo de tiro em primeira pessoa. "Halo não é uma simples franquia de jogos, mas parte da plataforma Xbox como um todo. (...) Estamos fazendo um jogo com toda a ambição, recursos e escalas que temos sonhado há mais de uma década. É uma tarefa que levamos muito a sério para entregar aquilo que os fãs merecem", disse o executivo.

Ross ainda comenta que o empenho da equipe é maior do que o de Halo 4, lançado em 2012. "Halo 5: Guardians é fruto de um esforço maior do que o do game anterior. Isso se aplica ao conteúdo e ao alcance do jogo, assim como à tecnologia de um novo e mais poderoso motor gráfico. Certamente existem elementos dos games anteriores, mas temos investido em uma reformulação completa para tirar o máximo de proveito do Xbox One", completa.

Ross termina dizendo que mais novidades sobre Guardians serão reveladas durante a conferência da Microsoft na E3, que acontece no próximo dia 9 de junho, às 13h30 (horário de Brasília). Abaixo, a primeira imagem promocional de Halo 5. Na parte inferior está o icônico Master Chief, enquanto a superior traz o que parece ser uma armadura Spartan feminina:

Halo 5: Guardians

(Foto: Divulgação/343 Industries)

Frank O'Connor, diretor de desenvolvimento da 343 Industries, aproveitou o anúncio do game para divulgar uma imagem conceitual do título. O'Connor também afirma que os fãs podem esperar por grandes surpresas na E3 2014. Veja a foto abaixo:

Halo 5: Guardians

(Foto: Divulgação/343 Industries)

Além de Halo 5: Guardians, a Microsoft prepara uma série televisiva baseada no universo do jogo, que terá envolvimento do diretor Steven Spielberg. De acordo com o Latino Review, o episódio piloto será dirigido por Neill Blomkamp, de "Elysium" e "Distrito 9". O estúdio 343 Industries acompanha o projeto, que inicialmente será lançado com exclusividade para os 48 milhões de assinantes da Xbox Live, a rede de serviços online da empresa para o Xbox 360 e Xbox One.

Há também um outro projeto em andamento de um longa-metragem online em live action, que inclusive já escalou o primeiro nome do elenco: Mike Colter, da série de TV "The Good Wife". Segundo o site The Wrap, a produção terá o mesmo formato do filme "Halo 4: Forward Unto Dawn", do Machinima, e contará a história de um super-soldado - que não é Master Chief - cirurgicamente aprimorado. A trama é ambientada no século 26. O longa será escrito por Paul Scheuring, criador de "Prision Break", enquanto Ridley Scott e David Zucker cuidarão da produção. O diretor será Sergio Mimica-Gezzan.