E se o Xbox One fosse um smartphone? Veja como seria o resultado

Por Redação | 26.11.2013 às 12:27
photo_camera Divulgação

O Xbox One foi lançado oficialmente na última sexta-feira (22) em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Aposta da Microsoft para a próxima geração de consoles, o aparelho vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas - assim como o PlayStation 4 - e, ao que tudo indica, também já está popular entre os brasileiros.

E se todo o sucesso do videogame fosse usado na construção de um smartphone com as mesmas características? Essa foi a ideia em conjunto do pessoal do TechRadar, do Gizmodo UK e da O2 Guru, que pensaram em como seria um celular inteligente baseado no sucessor do Xbox 360. O resultado promete agradar os "caixistas" e até quem não gostou do design super quadrado do aparelho.

Apesar de ser um telefone celular, o conceito do Xbox One Phone é focado, obviamente, nos jogos. O dispositivo possui uma tela de 6 polegadas Full HD com Gorilla Glass, processador octa-core Snapdragon, 4GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 128 GB expansíveis para até 192 GB (graças ao suporte para Micro SD de até 64 GB).

No design, o smartphone também faz bonito. Medindo apenas 8,7 milímetros de espessura, o aparelho é revestido com o mesmo material do Xbox One e pega emprestado algumas de suas funcionalidades, como gatilhos vibratórios na parte lateral e a dashboard do console de mesa. Há ainda uma câmera traseira de 25MP e uma frontal de 15MP, que vem equipada com a tecnologia de reconhecimento facial do Kinect, permitindo a realização de video conferências em alta resolução.

E tem mais. O dispositivo ainda permite "plugar" o controle oficial do Xbox One no smartphone para jogar os games do console direto na tela do celular - assim como acontece nos títulos do PS4, que podem ser jogados no PlayStation Vita através do Remote Play. O sistema operacional do telefone é o Windows Phone 8.

Vale lembrar que isso tudo é apenas um conceito. Mas a Microsoft poderia ficar de olho nessa ideia caso queira desenvolver um smartphone do Xbox One algum dia. E você, compraria um desses?