E se o Xbox One fosse um smartphone? Veja como seria o resultado

Por Redação | 26 de Novembro de 2013 às 12h27
photo_camera Divulgação

O Xbox One foi lançado oficialmente na última sexta-feira (22) em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Aposta da Microsoft para a próxima geração de consoles, o aparelho vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas - assim como o PlayStation 4 - e, ao que tudo indica, também já está popular entre os brasileiros.

E se todo o sucesso do videogame fosse usado na construção de um smartphone com as mesmas características? Essa foi a ideia em conjunto do pessoal do TechRadar, do Gizmodo UK e da O2 Guru, que pensaram em como seria um celular inteligente baseado no sucessor do Xbox 360. O resultado promete agradar os "caixistas" e até quem não gostou do design super quadrado do aparelho.

Apesar de ser um telefone celular, o conceito do Xbox One Phone é focado, obviamente, nos jogos. O dispositivo possui uma tela de 6 polegadas Full HD com Gorilla Glass, processador octa-core Snapdragon, 4GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 128 GB expansíveis para até 192 GB (graças ao suporte para Micro SD de até 64 GB).

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No design, o smartphone também faz bonito. Medindo apenas 8,7 milímetros de espessura, o aparelho é revestido com o mesmo material do Xbox One e pega emprestado algumas de suas funcionalidades, como gatilhos vibratórios na parte lateral e a dashboard do console de mesa. Há ainda uma câmera traseira de 25MP e uma frontal de 15MP, que vem equipada com a tecnologia de reconhecimento facial do Kinect, permitindo a realização de video conferências em alta resolução.

E tem mais. O dispositivo ainda permite "plugar" o controle oficial do Xbox One no smartphone para jogar os games do console direto na tela do celular - assim como acontece nos títulos do PS4, que podem ser jogados no PlayStation Vita através do Remote Play. O sistema operacional do telefone é o Windows Phone 8.

Vale lembrar que isso tudo é apenas um conceito. Mas a Microsoft poderia ficar de olho nessa ideia caso queira desenvolver um smartphone do Xbox One algum dia. E você, compraria um desses?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.