Declaração da Netflix indica que PS4 e Xbox One poderão contar com suporte a 4K

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 16h30
Tudo sobre

Netflix

Rumores apontam que as supostas novas versões do PlayStation 4 e do Xbox One receberão suporte a reprodução de vídeos em resolução 4K. A informação ganhou mais força depois que a Netflix declarou aguardar que as novas versões do console ganhem modificações ainda este ano.

Neil Hunt, chefe de produto da Netflix, disse durante a CES 2015 que recebeu a promessa da Sony de que este ano haverá uma revisão do PlayStation 4 e que ele poderá ser capaz de reproduzir vídeos em ultra resolução, algo que a plataforma de streaming poderia trabalhar profundamente a fim de ganhar mais assinantes e usuários. Desde então, o comentário tem sido negado pela Netflix, ainda que a Forbes tenha revelado que no segundo semestre do ano é muito provável que vejamos novas versões dos consoles "com os componentes necessários para reprodução de vídeos em 4K".

Os rumores fazem ainda mais sentido quando levado em conta que tanto a Sony quanto a Microsoft tendem a liberar atualizações de hardware para seus consoles a cada dois anos. Por isso, existe uma boa chance do PS4 e Xbox One receberem uma nova versão até o final do ano.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

De acordo com a Forbes, a Sony precisaria incluir um novo chip no PS4 para que ele possa ser capaz de decodificar o formato de streaming HEVC 4K UHD utilizado em serviços como Netflix e Amazon. Além disso, um chipset responsável por protocolos de proteção de cópia também precisaria ser inserido no aparelho.

Como era de se esperar, Sony e Microsoft não confirmaram os planos de lançar novos modelos dos consoles com o suporte à tal funcionalidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.