Controle remoto do Xbox One será lançado em março por US$ 25

Por Redação | 21.02.2014 às 09:10
photo_camera Divulgação

O controle remoto do Xbox One que apareceu na loja da Amazon nos últimos dias foi confirmado pela Microsoft nessa quinta-feira (20). O acessório, que vai permitir comandar conteúdos multimídia no console, será lançado no início de março em todo o mundo por US$ 24,99. As informações são do The Verge.

Basicamente, todos os comandos realizados pelo Kinect, pelo app SmartGlass e pelo joystick tradicional do videogame poderão ser feitos através do Xbox One Media Remote. Isso inclui a navegação, execução e controle de aplicativos, reprodução de Blu-ray e streaming de vídeos no dispositivo. O controle ainda será capaz de alterar o volume da televisão e da entrada AV do aparelho.

Há ainda uma tecla "Voltar" e outra para acessar o "OneGuide", o que permite controlar opções do console ligadas à prograçação de TV a cabo. No entanto, por enquanto isso só funcionará nos Estados Unidos.

O funcionamento do controle acontece graças a um sensor de movimento embutido, responsável por acender as luzes em um painel traseiro para iluminar os botões mesmo em ambientes muito escuros. O reconhecimento dos comandos é feito pelo Kinect, que é usado como receptor infravermelho de comandos.

A Microsoft anda não divulgou o preço do controle remoto no Brasil.