Atualização do Xbox One traz de volta mensagens de voz

Por Redação | 27.03.2015 às 08:47

Depois de quase um ano no mercado, o Xbox One vai finalmente permitir que você utilize o Kinect pra enviar mensagens de voz para seus amigos. A novidade foi anunciada nesta semana pela Microsoft como parte da atualização para o mês de abril de seu console e, como era de se esperar, deixou todo mundo animado. Afinal, quem tem paciência para ficar digitando longos textos a partir de um controle?

O recurso já estava disponível no Xbox 360 e, por alguma razão, não estava presente nesta nova geração. E a demonstração apresentada pela empresa ainda revelou alguns benefícios que vão tornar a função ainda mais atraente.

Como a prévia do update mostrou, as mensagens de voz poderão ser trocadas entre as duas plataformas, ou seja, você pode mandar um recado do seu One para um Xbox 360 e vice-versa. Pode parecer apenas um detalhe, mas é algo que faz muita diferença quando você tem amigos que ainda não migraram para o novo sistema.

Além disso, a atualização de abril deve trazer outras novidades menores ao aparelho, mas igualmente significativas. O serviço de bate-papo, por exemplo, terá servidores dedicados e deverá manter o grupo junto mesmo quando alguém estiver com problemas de conexão. As notificações de conquistas também foram alteradas e você vai poder saber a descrição do desafio sem precisar abrir o app correspondente para isso.

A atualização de abril do Xbox One deverá ser disponibilizada já na próxima semana.

Via Xbox Wire