Atualização do Xbox One permite encontrar controle perdido

Por Redação | 16 de Outubro de 2014 às 12h40

A Microsoft lança hoje a atualização do sistema do Xbox One, que entre outros objetivos possibilita o usuário encontrar o controle do console se este estiver perdido. A empresa de software já revelou algumas alterações que aparecerão com a atualização, mas a novidade de encontrar os controles ainda não era conhecida.

De acordo com o site Gizmodo, caso o usuário queira encontrar o controle, basta ir até a seção de configurações e escolher a opção "Encontrar" (Find). Dessa maneira, o comando fará com que o controle vibre e assim possa ser encontrado com mais facilidade pelo usuário. Vale lembrar que é necessário que o controle esteja ligado para que o software consiga procurar pelo dispositivo, algo que pode atrapalhar a sua real funcionalidade e o tornar um tanto inútil. Esse recurso também pode ser realizado pelo Kinect ao dizer a palavra "encontrar".

Para a atualização deste mês, que começa a ser disponibilizada hoje para os usuários, a Microsoft inclui várias outras características para melhorar a experiência do usuário, em especial para os que não possuem Kinect. O Snap Center é um novo recurso que funciona como um alternador de tarefas entre os aplicativos. Um duplo toque no botão Xbox permite que a interface alterne rapidamente entre Amigos, Mensagens e Jogos. O recurso também facilita a desinstalação de aplicativos.

A Microsoft já afirmou também que está procurando melhorar as seções de Amigos e notificações de mensagens para que eles sejam otimizados para aparecer do lado da tela. Algumas novidades em relação a este aprimoramento já poderão ser vistas nessa atualização.

O Xbox One possibilita que o usuário também grave um clipe de 30 segundos do jogo com o controle. Antes esse recurso estava disponível apenas para quem possuía o Kinect.

O suporte ao DLNA e MKV também está chegando nesta atualização graças ao aplicativo Media Player. Outros recursos de mídia incluem atualizações para a integração com a TV e listagens de TV OneGuide que estarão disponíveis para Bélgica, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Portugal, Polônia, Suécia, Suíça e Rússia.

A Microsoft também está trazendo para essa atualização o recurso de TV ao vivo que mostra tendências e os vídeos mais assistidos na localidade onde o usuário se encontra.

A atualização tem o tamanho de 249 MB e está sendo disponibilizada gradualmente para todos os usuários do Xbox One, mas se você quiser ver o resultado de toda essa mudança, pode realizar o update na seção de configurações do sistema.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/10/16/6987215/xbox-one-october-update-features

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.