Atualização do Xbox One habilita papéis de parede e integração com o Twitter

Por Redação | 11.11.2014 às 09:30

Anunciada pela Microsoft no mês passado, a nova atualização de sistema do Xbox One já está sendo distribuída para todos os jogadores desde o último fim de semana e traz novas opções de personalização e de compartilhamento de conteúdo.

Numa publicação em seu blog oficial, Major Nelson confirmou que agora será possível instalar e ativar papéis de parede no Xbox One para mudar o visual do sistema e deixá-lo um pouco mais personalizado e sem aquele fundo preto que o decorava desde seu lançamento. Além de escolher papéis de paredes disponibilizados pelo sistema, também será possível usar qualquer imagem obtida na internet para ilustrar o fundo, bastando adicioná-la ao sistema via USB.

Outra grande funcionalidade que a atualização traz é a integração do videogame com o Twitter: agora será possível compartilhar pequenos trechos de gameplay em sua timeline, além de acompanhar novidades de perfis de shows, programas de TV e similares em uma timeline própria, chamada "OneGuide". Apesar da boa nova, o sistema ainda não oferece um cliente de Twitter completo, o que significa que ainda não é possível tuitar livremente a partir do Xbox One.

Mudanças menores também incluem o retorno de informações de perfil de usuário (a Bio e a Localização, que haviam sumido durante a transição do Xbox 360 para o Xbox One), além de um novo painel "Showcase", que permite que o jogador exiba Conquistas, trechos de gameplay publicados e outras informações para exibi-las aos amigos.

A atualização já está liberada para todos os donos de Xbox One. Então se você ainda não atualizou seu console, mantenha-o ligado e fique de olho!

Fonte: http://www.theverge.com/2014/11/8/7177825/xbox-one-november-update-with-themes-and-twitter-available-now