Atualização de setembro do Xbox One traz uma série de novos recursos ao console

Por Redação | 04 de Setembro de 2014 às 08h45
photo_camera Divulgação

A Microsoft disponibilizou nesta segunda-feira (01) a atualização de setembro do Xbox One. Tida como a maior até então, o update agrega uma série de novos recursos ao sistema operacional do videogame da empresa.

Uma das adições mais interessantes é o novo app reprodutor multimídia do console, que agora reproduz conteúdo a partir de dispositivos de armazenamento em massa como HDs externos e pendrives. Além disso, o novo player oferece suporte a uma infinidade de novos formatos e codecs, como o MPEG 2 TS, GIFs animados e arquivos MKV.

Outra aplicação que recebeu a atenção da Microsoft foi o Party. Além de um tapa no visual, o software agora permite designar o chamado Party Leader, abrir a festa para todos ou restringi-la para apenas convidados e banir quem estiver atrapalhando a diversão dos outros jogadores. O sistema que comunica aos membros o que os demais "festeiros" estão fazendo também foi melhorado e a acessibilidade a recursos como enviar convites foi melhorada.

O app de segunda tela da Microsoft, o SmartGlass, também recebeu novidades. Logo após atualizar o console, os jogadores poderão atualizar seu feed de atividade com comentários, atualizações e imagens da jogatina com o aplicativo. Além disso, Redmond adicionou a possibilidade de gravar vídeos com o dispositivo móvel que tiver o SmartGlass instalado.

A atualização ainda trouxe outras novidades menores, como uma nova tela de exibição de consumo de banda para ajudar o jogador a compreender melhor o quanto da conexão o Xbox One está consumindo e o suporte ao OneGuide para o México, Austrália, Irlanda e Brasil.

Um vídeo com todas as novidades e adições foi divulgado pela própria Microsoft numa publicação oficial na segunda. Você pode assisti-lo na íntegra logo abaixo:

Leia também: Xbox One: 51 comandos de voz em português para usar no Kinect

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.