Alienware remodela Steam Machine e anuncia console Alpha

Por Redação | 16.06.2014 às 09:34

A Alienware anunciou na última sexta-feira (13) que o console Alpha, destinado para jogos de PC, deve chegar ao mercado nas festividades deste fim de ano. O comunicado, de acordo com o Venture Beat, foi feito durante apresentação na Electronic Entertainment Expo (E3). O aparelho será vendido por salgados US$ 549.

A Alienware já havia anunciado que fabricaria o Alpha e posteriomente disse que a máquina sairia como uma Steam Machine. Porém, com o atraso da Valve, que tem feito ajustes no controle, as Steam Machines não devem sair antes de 2015, então, como a Alienware já vinha desenvolvendo o produto, decidiu lançá-lo com o Windows. A decisão de utilizar o sistema operacional proprietário seria o principal motivo por elevar o preço do aparelho.

Diferente da Steam Machine, que terá sistema operacional Steam baseado em Linux e controles próprios, o Alpha rodará o Windows e controle sem fio do Xbox 360. O console também será compatível com os jogos da Valve direcionados para a TV. Também há a possibilidade de utilizar 450 títulos com suporte parcial no videogame.

As configurações do Alpha incluem processador Intel Core i3 Haswell com 4 GB de memória DDR3 a 1.600 MHz. A placa gráfica é a Nvidia Maxwell com GPU DDR 5 dedicada de 2 GB. Além de conectividade wireless, o console também tem acesso a Bluetooth 4.0, saída HDMI, duas entradas USB 3.0 e outras duas USB 2.0, disco rígido de 500 GB SATA 3 e sistema operacional Windows 8.1 64 bits.

alpha

Há uma configuração ainda mais poderosa, e, claro, também mais cara. A alternativa vem com processadores Intel Core i5 e i7, memória DDR3 dual-channel de 8 GB a 1.600 MHz e 1 TB ou 2 TB de espaço no disco rígido. A máquina opera com uma placa gráfica Nvidia personalizada que mistura funcionalidade de desktops e dispositivos móveis.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/06/09/alienware-refits-its-steam-machine-with-windows-and-will-launch-it-as-a-living-room-gamer-pc/