Veja imagens que mostram conceito do iPhone 5se na cor rosa-choque

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2016 às 08h21
photo_camera Divulgação

Smartphones supercoloridos não são uma novidade no mercado. Agora, tudo indica que a Apple vai aderir à "moda" adotada há alguns anos por outras empresas. E o primeiro produto equipado com essa tonalidade mais chamativa pode ser o tão comentado iPhone 5se, voltado para as massas.

Para mostrar como deve ser o aparelho, o site alemão Curved elaborou imagens conceito de como deve ficar o dispositivo, que pode ser apresentado num evento no dia 15 de março. Pelas imagens, dá para perceber que os alemães também apostam que o gadget terá o mesmo visual do iPhone 6s, ao contrário das especulações que apontam para um telefone mais parecido com o iPhone 5s.

Com base nos rumores, o aparelho viria com uma tela de 4 polegadas, processador A8, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel e suporte a chips NFC para utilização do Apple Pay. Comparado aos iPhones 6s e 6s Plus, ele seria bastante limitado de recursos, pois seu objetivo seria atingir um público menos exigente, mas que sempre quis ter a oportunidade de adquirir um produto da gigante de Cupertino. Por conta disso, o preço deve ser um dos grandes atrativos do celular, além da cor rosa brilhante, retratada nas fotos abaixo:

iPhones (conceito)
iPhones
iPhones (conceito)

O pessoal do Curved também elaborou o conceito de como deve ser a versão final dos iPhone 7 e 7 Plus, dispositivos que também devem ser lançados pela Maçã neste ano, mas no segundo semestre. Visualmente, eles não teriam grandes diferenças em relação à geração atual. As principais mudanças seriam uma ligeira redução de tamanho em sua espessura e a remoção da entrada para fone de ouvido na parte superior, que teria dado lugar para uma segunda saída de áudio na parte inferior.

Além disso, o modelo 7 Plus contaria com duas câmeras traseiras, mas o conceito elaborado pelo Curved parece um tanto realista demais ao colocar uma câmera ao lado da outra, literalmente. Essa proposta seria parte de um protótipo criado pela LinX, companhia adquirida anteriormente pela Apple, em que os módulos da câmera dupla são posicionados lado a lado para melhorar a qualidade das fotos e deixar o dispositivo mais fino. Entre os possíveis aprimoramentos estão aumento do zoom óptico, da qualidade em ambientes com pouca luz e das capacidades de profundidade 3D.

iPhones

Lembrando que estas imagens são apenas conceitos e por isso devem ser tratadas como rumor. No próximo mês, além do iPhone 5se, a Apple também deve apresentar a nova geração do iPad Air.

E você, o que achou? Compraria um iPhone na cor rosa-choque?

Fonte: Cult of Mac via Curved

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.