Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Apple sugere interface de rastreamento ocular para futuros Macs

Por| 06 de Novembro de 2018 às 09h41

Link copiado!

Patente da Apple sugere interface de rastreamento ocular para futuros Macs
Patente da Apple sugere interface de rastreamento ocular para futuros Macs
Tudo sobre Apple

A Apple parece estar considerando inserir um recurso de mapeamento de olhos nos próximos Macs, segundo a patente "detecção de olhar em um ambiente de mapeamento em 3D" registrada pela empresa ainda em setembro de 2017.

O documento descreve uma interface de modalidade mista para o recebimento de mapas tridimensionais de, ao menos, uma parte do corpo do usuário, transmitindo a imagem para um computador.

A patente também descreve como um sensor 3D pode fazer a captação do olhar de um usuário, fazendo a segmentação para a extração das coordenadas e, então, utilizar o olhar identificado como um movimento aplicado na tela.

Continua após a publicidade

A patente explica como o sistema é capaz de captar movimentos de outras partes do copo, como a cabeça, tronco e membros. Essa inteligência pode ser aplicada não só aos computadores, mas também em outros dispositivos, ajudando o usuário a selecionar ícones e outros elementos da interface.

Lembrando que o registro de patentes não garante que a ideia efetivamente será colocada em prática. Por isso, há chances de nunca vermos essa tecnologia ser implementada nos Macs pela Apple.

Fonte: Digital Trends