Novo conceito de smartwatch transforma a mão do usuário em display

Por Redação | 16 de Maio de 2016 às 14h31
photo_camera Reprodução/Google

As fabricantes de relógios inteligentes já vêm tentando experimentar novos recursos em seus dispositivos, tais como comandos por gesto, sensibilidade a pressão, comandos de voz, mas nada disso foi capaz de alavancar as vendas ou superar as limitações do produto.

Pensando nisso, a Samsung apresentou uma possível solução: mover a tela do relógio inteligente para a mão do usuário. A sul-coreana já está preparando o registro de uma patente para o novo conceito, que além de projetar a tela na mão do usuário, também permite visualizar a interface do smartwatch em paredes.

A tecnologia usa diferentes sensores para detectar as interações do dispositivo com outras superfícies, e pode ser capaz até de determinar o formato correto da mão para adaptar da melhor forma possível a projeção da interface de usuário. Botões extras com diferentes funções também devem aparecer quando o usuário abre a palma da mão, aumentando ainda mais o potencial para interação.

1

Apesar da ideia ser inovadora e diferente de tudo que está disponível no mercado, a nova tecnologia ainda não passa de um conceito. Não existe qualquer previsão de um eventual dispositivo da Samsung que use a nova tecnologia de projeção. Mesmo assim, é importante perceber como as empresas estão explorando diferentes ideias e recursos para tornar a experiência de uso do smartwatch mais imersiva. Como ainda é uma categoria muito nova de produto, ainda existe muito espaço para experimentação e oportunidades para inovar na interface e interação dos relógios inteligentes.

Via: Engadget

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.