Motorola registra patente de smartphone com tela dobrável

Por Wagner Wakka | 10 de Maio de 2018 às 10h42
photo_camera WIPO
TUDO SOBRE

Motorola

As telas dobráveis parecem ser a tendência para os próximos smartphones e tablets. Pelo menos é o que mostram as patentes registradas nos últimos tempos. Depois de a Samsung prometer o lançamento de um dispositivo com tela versátil, agora é a vez da Motorola, que registrou uma patente para um dispositivo que pode variar entre um tablet e um smartphone.

O documento mostra um dispositivo que fechado é muito semelhante a um aparelho convencional usado já hoje em dia. Contudo, seria possível abri-lo e dobrar o tamanho da tela, em um formato que mais parece um tablet. A diferença do conceito da Motorola, contudo, é que ele não abre “para dentro” e sim “para fora”. Ou seja, diferente da ideia da Samsung, a tela ficaria na parte convexa da dobra.

O dispositivo ainda tem uma capa que guarda a tela quando fechado e que funciona como base para apoio do aparelho em formato de triângulo. A capa é removível, de acordo com a patente, e também pode funcionar como um carregador sem fio para o produto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Aparelho se abre em um tablet (Foto: WIPO/LetsGoDigital)

Há uma câmara frontal na parte esquerda superior do aparelho e a caixa de som na direita. Quando aberto, o dispositivo se transforma em uma tela apenas, sem ter sequer um vinco no meio dela. Vale perceber que o desenho não mostra botões.

A patente foi registrada em setembro de 2016, mas somente agora, em março de 2018, que foi aprovada na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês). Apesar do registro, ele não garante que o produto realmente sairá do papel, podendo ficar engavetado apenas para proteger a propriedade intelectual da Motorola.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.