Gabriel Medina testa prancha tecnológica da Samsung

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 14h23
photo_camera http://img.estadao.com.br/thumbs/550/resources/jpg/1/7/14628

O surfista Gabriel Medina participou de uma ação em parceria com sua patrocinadora Samsung para testar um novo conceito de prancha tecnológica. O brasileiro campeão mundial de surfe testou o produto por quatro horas em uma praia em Maresias, litoral norte de São Paulo.

A prancha da Samsung se chama Galaxy Surfboard, e levou um ano e meio para ser desenvolvida pela empresa sul-coreana. O diferencial é o smartphone Galaxy S7 que vem "embutido" no produto. Com as funções do aparelho disponíveis na prancha, Medina consegue ter acesso direto às redes sociais sem ter que sair do mar.

Prancha

Em campeonatos e treinamentos, a novidade poderia ajudar o surfista a se comunicar com seu técnico sem perder tempo saindo da água para ir até a areia pegar instruções. O campeão também pode acessar as postagens dos fãs no Twitter com a hashtag #GOMEDINA.

O empresário de Medina diz que esse é o futuro. "Estamos vivendo um momento de tecnologia avançada, e existe uma tendência de que empresas, mídia e atletas usem a tecnologia através do esporte. A Samsung teve uma ideia genial, inovadora, e o Gabriel está curtindo muito isso", declarou Cesar Villares.

O surfista também aprovou a novidade: "Certamente ter o apoio da torcida tão próximo traz uma motivação maior. Faz com que eu me sinta mais conectado a eles", declarou Medina.

A campanha gravada pelo atleta em parceria com a Samsung pode ser conferida no canal oficial da empresa no YouTube.

Via Creativity e

Estadão

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.