Ford anuncia nova bicicleta inteligente que ajuda o ciclista a não suar

Por Redação | 25.06.2015 às 12:08

A Ford está prestes a implementar o seu plano de mobilidade inteligente e trazer o seu conceito de SmartBike Digital com ele. O anúncio da novidade foi feito na última terça-feira (23).

A montadora apresentou a MoDe:Flex, o seu terceiro modelo de biclicleta inteligente que, assim como as anteriores, possui motor, bateria e é dobrável. A diferença da nova versão é que ela é dedicada ao ciclista casual, aquele que não depende da bicicleta como meio de transporte e usa para passeio. Então, as rodas, motor e bateria podem ser trocadas de acordo com o terreno em que ela vai passar.

MoDe:Flex

O protótipo do novo modelo foi apresentado com motor de 200 watts que possui capacidade para atingir velocidades de 25km/h e a sua bateria pode ser carregada em qualquer tomada convencional. A bicicleta também é sincronizada com um aplicativo que, por enquanto, só está disponível para o iPhone 6.

O app vai mostrar ao ciclista informações importantes como a previsão do tempo, condições da estrada e como está o trânsito do trajeto desejado. Ele também vai contar com um novo recurso chamado "Sem Suor", que tem a função de calcular o esforço estimado para o caminho e oferecer ao ciclista a melhor rota para que ele não chegue suado.

Usuários de Apple Watch poderão sincronizar o gadget com o dispositivo para fazer a detecção de buracos na pista. Quando estiver próximo de um obstáculo no asfalto, o usuário vai sentir uma vibração no guidão.

A Ford ainda não divulgou informações sobre data de lançamento e valores.

Fonte: Mashable, Exame