Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook apresenta protótipo de novos óculos VR com foco variável

Por| 02 de Maio de 2018 às 18h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

O Facebook mostrou mais uma ideia de óculos de realidade aumentada durante o segundo dia de apresentações na F8, conferência da empresa voltada para desenvolvedores que termina nesta quarta-feira (2).  

Chamado de Half Dome ("meio domo", em tradução livre), o protótipo tem uma proposta de permite que os usuários vejam mais do entorno enquanto estiverem usando o aparelho. Isso quer dizer que a pessoa terá mais condições em escolher os itens nos quais gostaria de focar. Isso tudo feito por um sistema novo da empresa para apresentar foco de objetos.

O aparelho terá uma envergadura no campo de visão entre 100 e 140 graus, o que permite uma visão mais periférica ao usuário. Como o Facebook vai fazer isso é ainda uma dúvida, já que o headset tem o tamanho de um Rift, óculos de realidade virtual também do Facebook.

Mas um dos pontos fortes do protótipo é a possibilidade de mudança de foco. Os óculos atuais oferecem um ponto apenas destes. Ou seja, caso um usuário precise ler alguma placa dentro de um ambiente virtual, por exemplo, ele precisa posicionar o objeto na distância focal da tela para ver de forma definida as letras. A ideia do Half Dome é permitir que esta distância focal seja variável.

Continua após a publicidade

A Oculus, empresa do Facebook e fabricante do Rift, disse que conseguiu criar esta sensação ao mover as telas dentro do aparelho, aproximando e distanciando do olho do usuário caso necessário. A técnica é semelhante à função de foco automático em câmeras digitais.

O protótipo do novo headset ainda está em fase inicial, e não se sabe se ele chegará a ser lançado no mercado.

Fonte: TechCrunch