Desumidificador vestível promete acabar com o suor das suas camisas

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 14h01

Uma campanha para produzir um desumidificador wearable foi lançada na última semana no Kickstarter. O dispositivo chamado Dry-Active é capaz de reduzir o nível de umidade do corpo humano em até 40%. O produto cria um ambiente mais seco na região superior do tórax, o que aumenta o nível de conforto ao realizar atividades físicas. Confira na animação abaixo como o dispositivo funciona:

1

De acordo com o projeto divulgado no site de financiamento coletivo, o dispositivo fica preso nos ombros do usuário e um sistema de filtros ajuda no funcionamento do produto. O Dry-Active conta ainda com um app que controla o dispositivo e monitora a temperatura e os níveis de umidade. O aplicativo também possui uma função chamada Auto Pilot. O recurso permite controlar automaticamente quando o dispositivo liga ou desliga, de acordo com os ajustes de nível de umidade feitos pelo usuário. O app é compatível com smartphones e smartwatches.

O público alvo do wearable são os atletas, ciclistas e esquiadores, mas resta saber se o aparelho consegue realmente ficar fixo no corpo no meio das atividades físicas. Apesar de ficar preso nos ombros, não ficou claro se existem outros pontos de fixação do dispositivo no corpo do atleta.

O preço inicial é de US$ 125 (cerca de R$ 445,00 em conversão direta). Quem quiser saber mais detalhes do produto pode acessar o link do KickStarter.

2

Via: The Verge