Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW cria conceito de moto elétrica digna de Blade Runner

Por| 29 de Maio de 2017 às 15h23

Link copiado!

BMW cria conceito de moto elétrica digna de Blade Runner
BMW cria conceito de moto elétrica digna de Blade Runner
Tudo sobre BMW

No que depender desse novo conceito da BMW, as motocicletas em breve terão a cara do futuro que vislumbramos em “Blade Runner”. O conceito da moto Link pretende conectar o veículo ao futuro, trazendo funções de dar inveja a qualquer smartphone, como acesso à agenda do motorista para escolher a melhor trilha sonora enquanto ele dirige rumo a uma reunião, por exemplo.

A Link segue algumas ideias criadas em outro conceito da marca, chamado Vision Next 100, revelado no ano passado. Algumas funções que os dois modelos têm em comum são pilotagem autônoma e dispositivos que são capazes de impedir a queda do motociclista. Segundo a marca, um dos objetivos desse conceito seria conectar o motorista e o meio-ambiente, enquanto a proposta da Link é mais urbana.

Suas baterias ficam localizados no assoalho, e o motor elétrico, bastante compacto, foi posicionado na roda dianteira. Com essa disposição, a ideia era fazer sobrar espaço embaixo do assento para acomodar o capacete e outras bagagens. Esse compartimento tem abertura lateral. Além disso, o conceito tem marcha ré (recurso incomum em motos), que auxilia o motorista na hora de manobrar a moto.

Continua após a publicidade

No lugar de um painel tradicional localizado na moto, as informações como velocidade, status da bateria e navegação são projetadas diretamente no campo de visão do usuário, mais especificamente, no para-brisa. Abaixo do guidão fica a central de comando com uma tela sensível ao toque, que é capaz até mesmo de se comunicar com outros veículos, além de exibir funções de entretenimento. O piloto também pode transferir esses comandos para os botões localizados no guidão, facilitando o controle.

Tudo isso com um design futurista digno de uma produção cinematográfica. E mais: a roupa do motorista foi desenvolvida para se conectar com a Link, possuindo funções como abrir o compartimento de bagagens, por exemplo.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge