BMW cria conceito de moto elétrica digna de Blade Runner

Por Redação | 29 de Maio de 2017 às 15h23

No que depender desse novo conceito da BMW, as motocicletas em breve terão a cara do futuro que vislumbramos em “Blade Runner”. O conceito da moto Link pretende conectar o veículo ao futuro, trazendo funções de dar inveja a qualquer smartphone, como acesso à agenda do motorista para escolher a melhor trilha sonora enquanto ele dirige rumo a uma reunião, por exemplo.

A Link segue algumas ideias criadas em outro conceito da marca, chamado Vision Next 100, revelado no ano passado. Algumas funções que os dois modelos têm em comum são pilotagem autônoma e dispositivos que são capazes de impedir a queda do motociclista. Segundo a marca, um dos objetivos desse conceito seria conectar o motorista e o meio-ambiente, enquanto a proposta da Link é mais urbana.

Suas baterias ficam localizados no assoalho, e o motor elétrico, bastante compacto, foi posicionado na roda dianteira. Com essa disposição, a ideia era fazer sobrar espaço embaixo do assento para acomodar o capacete e outras bagagens. Esse compartimento tem abertura lateral. Além disso, o conceito tem marcha ré (recurso incomum em motos), que auxilia o motorista na hora de manobrar a moto.

No lugar de um painel tradicional localizado na moto, as informações como velocidade, status da bateria e navegação são projetadas diretamente no campo de visão do usuário, mais especificamente, no para-brisa. Abaixo do guidão fica a central de comando com uma tela sensível ao toque, que é capaz até mesmo de se comunicar com outros veículos, além de exibir funções de entretenimento. O piloto também pode transferir esses comandos para os botões localizados no guidão, facilitando o controle.

Tudo isso com um design futurista digno de uma produção cinematográfica. E mais: a roupa do motorista foi desenvolvida para se conectar com a Link, possuindo funções como abrir o compartimento de bagagens, por exemplo.

Via: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.