Um mouse dobrável que cabe direitinho no drive de CD do seu laptop!

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 08h25

Muitas empresas estão brigando no mercado para oferecer aos usuários um modelo de mouse que seja compacto, prático e, ao mesmo tempo, funcional. Pensando nisso, o designer Taewon Hwang criou uma espécie de mouse dobrável, que pode ser desdobrado até ficar com a forma plana de um CD ou DVD. O projeto foi batizado de Flat CD Mouse e saiu no Yanko Design.

O conceito ainda traz outro benefício, além da praticidade do mouse compacto. Ele pode ser carregado para todo lado ou simplesmente guardado em um local especial: o drive de CD/DVD. Portanto, quem possui um Ultrabook ou um MacBook Air, já pode ir esquecendo a ideia de ter um mouse desses no futuro.

Flat CD Mouse

Ao retirar o periférico da bandeja, o usuário teria de dobrá-lo ate deixá-lo com o formato e as funções de um mouse comum, que funcionaria através de sensores em sua parte inferior. Os sinais emitidos pelo mouse seriam captados por um receptor, que ficaria conectado à entrada USB do computador.

Ao final de suas atividades, bastaria que o usuário desconectasse o mouse, desdobrasse novamente o periférico até deixá-lo em forma totalmente plana e o guardasse na bandeja de CDs. Interessante, não?

O conceito está na iF Design Talents 2012. Veja mais fotos do Flat CD Mouse no site oficial da Yanko Design!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.