Toyota cria protótipo de carro que usa tecnologia do Kinect

Por Redação | 04.10.2012 às 18:06

A Toyota está apresentando o seu novo protótipo de um modelo smart de "carro inseto". O veículo é 100% elétrico e funciona com um padrão de tomada de 100 volts. Além disso, ele é equipado com portas do tipo asa de gaivota - aquelas que abrem para cima - e tecnologia de detecção de movimento.

Segundo informações do Newlaunches, os sensores responsáveis pela detecção de movimentos são do Kinect, da Microsoft. Os sensores de bordo permitem que o carro reconheça o seu proprietário com base no seu rosto e formato do corpo.

O automóvel também é capaz de analisar o movimento do proprietário e determinar quando irá abrir a porta, por exemplo. Além disso, ele também faz um agrado para o seu dono ao mostrar mensagens de boas-vindas nos displays frontais e traseiros quando ele se aproxima do veículo.

O veículo possui ainda um sistema de reconhecimento de voz, para abrir a porta do carro e ativar outras funções, que funciona por meio de um alto-falante localizado no capô do carro, no painel e na parte de trás.

Existe também a integração com um sistema de gerenciamento de energia, que permite ao proprietário ajustar o ar condicionado e trancar a porta da frente por meio de um aplicativo em seu smartphone.

Infelizmente, este modelo é apenas um conceito, e não ficou claro o quanto esses recursos funcionariam na vida real, mas é pouco provável que vamos ver esse protótipo andando pelas ruas. Sonhar não custa nada, não é verdade?