Memome: uma mistura de pendrive com bloquinho de lembretes

Por Redação | 21.08.2012 às 09:00

Quanto mais nós pensamos que já vimos de tudo, mais temos certeza de que ainda não vimos nada: o designer Jui-Min Huang teve uma ideia interessante. Resolveu agrupar, em um só dispositivo, dois itens essenciais na vida de qualquer geek ou profissional que trabalha o dia inteiro no computador. Da união de um pendrive com um bloquinho de anotações, estilo Post-It, nasce o Memome, uma invenção que foi parar no Yanko Design e no iF Design Talents.

Memome

O dispositivo possui as funcionalidade de um pendrive comum, mas exibe em seu display de tinta eletrônica (e-ink), localizado em sua própria superfície, informações como nome do dono, tipos de arquivos contidos no pendrive e datas.

O Memome é quase um Post-It digital que auxilia o usuário a se lembrar do que arquivou em sua unidade de armazenamento de mídia. E ele tem estilo, já que foi desenvolvido com uma leve curvatura no final, para lembrar ainda mais um bloquinho de lembretes amarelo.

Memome

Ficou interessado? Infelizmente, o Memome é apenas um conceito. Mas seria muito legal andar com um desses pendurado no pescoço.