Jaqueta te abraça a cada novo 'curtir' que você ganha no Facebook

Por Redação | 07 de Outubro de 2012 às 12h40

Uma jaqueta especial batizada de 'Like a Hug' foi desenvolvida pelo MIT Media Lab's Tangible Media Group (grupo de mídias tangíveis do Media Lab, do Instituto de Tecnologia do Massachusetts). Por fora, é uma jaqueta fofinha, que até passa batida quando usada no inverno. Mas por dentro, ela traz uma tecnologia para agradar aqueles que se enquadram no grupo dos mais carentes do Facebook.

A Like a Hug interage fisicamente com quem a utiliza, dando uma espécie de abraço na pessoa a cada novo 'curtir' que ela ganha na rede social. Com essa vestimenta, é possível interagir e sentir cada curtida em suas fotos, álbuns, vídeos, comentários e atualizações de status.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo de Melissa Chow, uma das designers da jaqueta que abraça:

A jaqueta infla sempre que um amigo curtir algo relacionado a você no Facebook, assim você pode sentir o carinho e a ternura que eles têm por você, não é lindo? E ainda pode interagir com eles, enviando abraços ao apertar a jaqueta ou ao esvaziá-la. Uma peça que não pode faltar no guarda-roupas de nenhum viciado-carente que utiliza a rede social de Mark Zuckerberg.

O pessoal do MIT devia estar com os sentimentos à flor da pele quando desenvolveu a jaqueta que dá abraços grátis. Mas, se pensarmos pelo lado da distância, é uma ideia legal para nos fazer sentir confortáveis quando uma pessoa querida curte alguma coisa legal que postamos, especialmente se ela tiver sido mencionada ou marcada em nossas fotos, atualizações de status ou comentários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.