Já pensou em imprimir suas próprias roupas em casa? Conheça a Clothing Printer

Por Redação | 11 de Abril de 2013 às 12h10

As impressoras 3D estão chegando devagarinho, mas já causam muito barulho na mídia tecnológica. Recentemente, vimos alguns resultados espantosos desta nova tecnologia, como a recriação do rosto de um paciente que foi submetido a uma cirurgia de câncer. E se o objetivo é facilitar a vida das pessoas, por que não imprimir suas próprias roupas também?

Imagine que você resolveu sair de casa, mas vasculhou o armário e não encontrou a peça de roupa que precisava. Com uma impressora 3D, imprimir uma camisa para sair à noite seria muito prático.

A Clothing Printer promete imprimir camisas, calças, camisetas e demais peças do vestuário de acordo com o gosto, a cor, o tamanho e o tecido desejado pelo usuário. Segundo a revista Exame, é possível até imprimir modelos disponibilizados por marcas e estilistas, de acordo com a preferência do freguês.

Joshua Harris, idealizador do projeto, diz que o aparelho não apenas imprime, como também recicla roupas velhas, removendo fios que ainda estão em bom estado para serem aproveitados em futuras impressões.

A comodidade é tanta que o usuário (ou cliente) nem precisaria sair de casa. Em vez de enfrentar o trânsito, chegar ao shopping e passar horas escolhendo uma roupa nova, basta comprar um cartucho (que traz informações a respeito da cor e do tecido) e se conectar à internet para escolher o tamanho, a marca e o modelo para impressão.

De acordo com as expectativas de Harris, até o ano 2050, a Clothing Printer passará de conceito a item imprescindível na casa das pessoas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.