Hyundai lança veículo conceito para uma só pessoa

Por Redação | 03 de Abril de 2013 às 10h00

A Hyundai divulgou na última semana, durante o Seul Motor Show 2013, o 'E4U', um automóvel para uma só pessoa. Trata-se de um veículo conceito, mas que pode ser dirigido de verdade, e foi desenvolvido pelo departamento de Design Avançado da companhia.

No lugar dos pneus, o veículo possui uma parte rotativa semi-esférica e, quando esse pedaço toca o chão, é gerada uma força para mover o veículo. De acordo com o site japonês Techon, a letra 'E' no início do nome faz referência à palavra 'Egg', que em português significa 'ovo', e basta olhar a foto do veículo para entender o motivo.

E4U Hyundai

Imagem: Reprodução / Techon

Na parte de trás do veículo existem duas rodas de segurança para impedir que ele gire descontroladamente por aí. As partes semi-esféricas que permitem o movimento são controladas pelos pés e, como resultado de sua força de reação, ele se move para frente.

Um motorista que experimentou a novidade disse ao pessoal do Techon que é preciso um pouco de habilidade e treino para conduzir o veículo, caso contrário ele não se move na direção desejada. Ainda não se sabe se o 'E4U' será lançado no mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.