Empresa cria pedaço de bacon 3D "eterno", mas ainda falta um detalhe importante

Por Redação | 07.11.2012 às 10:31

Os amantes de bacon vão delirar com essa ideia da startup de impressão 3D chamada Shapeways. Eles criaram o sonho de consumo de todos aqueles que veneram essa iguaria defumada: um bacon que dura para sempre. Mas, como tudo nessa vida, o produto não é perfeito.

E o motivo da sua imperfeição chega a ser uma ofensa para as pessoas que citamos acima. Esse pedaço de bacon impresso em 3D é vegano. Antes que você ofenda os criadores do produto, eles ainda não descobriram como alimentar um porco que deveria estar dentro da impressora 3D para que o bacon original saísse durante a impressão.

Pelo empenho deles - e pela brilhante ideia - de tentar eternizar um bacon, acreditamos que eles vão trabalhar duro para fazer isso acontecer.

Bacon 3D

O bacon impresso em 3D da Shapeways é apenas uma peça de exibição, feita de arenito, o que significa que não é muito indicada para o consumo, ok? De qualquer maneira, ele tem uma aparência realmente saborosa. Ele também é um pedaço de "carne" bem caro apenas para ficar exposto, e custa US$ 19 (cerca de R$ 40).