Designer cria conceito de iPhone 6C mais fino, mais leve e com tela maior

Por Redação | 06 de Março de 2014 às 11h00
photo_camera Divulgação

Quando surgiram os primeiros rumores sobre o iPhone 5C, a expectativa dos usuários e de especialistas da indústria era que o aparelho se tornasse o primeiro smartphone da Apple com um preço mais acessível do que o valor do iPhone original. O problema veio quando a empresa anunciou o dispositivo em setembro do ano passado: na época, o gadget chegou a ser comparado a uma simples atualização do iPhone 5, com a diferença da carcaça colorida.

Fato é que o 5C não foi um grande sucesso de vendas quando comparado a outros produtos da gigante de Cupertino, seja pelo preço próximo ao do iPhone 5S ou por fatores pouco atrativos. Bom, mas e se a companhia lançasse uma versão do celular que realmente despertasse o interesse do público? Talvez possa acontecer, mas o designer holandês Joseph Farahi resolveu se antecipar e apresentou um conceito de como poderá ser esse novo modelo.

O resultado você assiste no vídeo abaixo. O artista imaginou um iPhone 6C mais fino, mais leve e com uma tela maior que a do iPhone 5C. Com base na criação de Farahi, o aparelho teria as seguintes especificações: tela Retina de 4,7 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels com flash duplo (igual ao do iPhone 5S) e o sensor de impressões digitais Touch ID.

Além disso, o dispositivo teria apenas 7,1 milímetros de espessura (1,9 mm a menos que o atual iPhone 5C e 1 mm a menos que o iPhone 5S) e pesaria 116 gramas (contra 132 gramas do iPhone 5C e 121 gramas do 5S). Assim como na atual geração do 5C, o iPhone 6C viria com várias opções de cores, incluindo rosa, verde, azul, amarela, branca e a preta - essa última é a única coloração não disponível no modelo atual.

Ainda não se sabe se a Apple vai anunciar uma nova versão para o iPhone 5C, mas a sugestão elaborada pelo designer holandês é bastante convidativa, especialmente pelo fato do aparelho não ter alcançado as projeções de vendas feitas pela Maçã. Caso a empresa decida descontinuar o 5C, é provável que seu sucessor seja apresentado no segundo semestre junto com a sexta geração do iPhone.

E o iPhone 6?

O último rumor envolvendo o iPhone 6 aponta que o dispositivo será revelado em julho e não em setembro, mês em que a empresa tradicionalmente realiza eventos para anunciar novos produtos. A mudança para julho teria um motivo: de acordo com o analista Abhey Lamba, da consultoria Mizuho Securities, essa seria uma estratégia da Apple para mostrar, pela primeira vez, novos iPhones com diferentes tamanhos de tela.

Isso reforça ainda mais a informação de que a companhia vai abandonar seu display padrão em todos os seus smartphones, substituindo as telas na faixa das quatro polegadas por gadgets que vão até as 5,5 polegadas. Todas essas telas devem ser fabricadas em safira - a produção delas teria começado há pelo menos três anos -, através de uma tecnologia que vai garantir mais resistência e durabilidade aos aparelhos.

O leitor de impressões digitais também teria sua funcionalidade ampliada para os aplicativos e o iPhone 6 poderá vir acompanhado de um smartwatch - o tão comentado iWatch -, marcando a entrada da Apple no mundo das tecnologias vestíveis.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.