Conheça o guarda-chuva invisível que funciona a base de ar

Por Redação | 30 de Novembro de 2012 às 13h18

Está chegando a temporada das chuvas de verão aqui no Brasil, mas convenhamos que carregar um guarda-chuva para cima e para baixo o dia todo não é muito confortável. Além do mais, ter que carregá-lo na bolsa ou na mochila todo molhado não é muito agradável.

Mas é claro que os japoneses têm uma solução para isso. Os designers Je Sung Park e Woo Jung Kwon criaram o 'Air Umbrella', um guarda-chuva bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Como o próprio nome já diz, essa engenhoca é movida a ar.

É um pequeno tubo de plástico retrátil com uma estrutura na ponta que parece um chuveirinho, mas na verdade funciona para puxar o ar da extremidade inferior do tubo e projetá-lo para a outra saída, que fica no topo. Esse ar que sai da parte de cima do tubo, com bastante força, forma uma espécie de escudo invisível contra a chuva.

Air Umbrella

O interessante é que o usuário pode controlar o diâmetro da "cortina de ar" para se adequar à quantidade de pessoas que precisam se proteger debaixo dela, e também o tamanho do bastão, que pode variar a força do ar de acordo com a intensidade da chuva. Vale lembrar que o Air Umbrella ainda é um conceito.

Agora imagine a "felicidade" das pessoas andando ao lado de alguém que está usando um guarda-chuva desses e espirrando água para todos os lados?

Air Umbrella
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.