A realidade em câmera lenta: conheça o Decelerator Helmet

Por Redação | 18 de Novembro de 2012 às 12h41

Um mundo em câmera lenta, assim como vemos nos filmes de ficção científica. É o que pode oferecer um capacete chamado Decelerator Helmet (Capacete Desacelerador): percepção da realidade em slow motion, sem os desagradáveis efeitos colaterais de pílulas à la Judge Dreed. Saiu no DesignBoom.

Criado por um artista alemão chamado Lorenz Potthast, o Decelerator Helmet oferece a quem o utiliza uma nova e inédita experiência: a velocidade do mundo real torna-se mais lenta, e pode ser ajustada por meio de um pequeno controle manual.

Potthast inseriu um pequeno computador e um display no capacete, além de uma tela adicional montada do lado de fora do aparelho, para permitir a quem está de fora ver o que a pessoa com o capacete está vendo.

É claro que atravessar a Avenida Paulista em pleno movimento com a ajuda deste capacete não seria uma boa ideia, mas em outras situações que permitem o auxílio de um assistente ou guia, tal dispositivo ofereceria uma incrível visão, em câmera lenta, da realidade.

Potthast não menciona nada a respeito do software que controla e auxilia a realizar as funções do aparelho, nem se possui planos para comercializá-lo no futuro. Mas, enquanto isso, você pode conhecer um pouquinho do Decelerator Helmet no vídeo abaixo.

Um experimento interessante, sem dúvidas. Mas será quanto custaria um desses, se fosse colocado à venda?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!