HTC Vive: fundo verde permite compartilhar realidade virtual

Por Redação | 31.05.2016 às 20:43
photo_camera engadget

Assistir de fora enquanto alguém se embrenha por uma realidade virtual normalmente é divertido apenas quando ocorrem aquelas reações cômicas – do tipo que acometem algumas pessoas que se aventuram pela montanha-russa do Oculus Rift, por exemplo. Mas uma solução encontrada pela HTC mudou as coisas durante a última edição da Computex.

No estande da fabricante dentro da feira é possível utilizar o HTC Vive com um fundo verde – o Chroma Key, presente em nove de cada dez vídeos jornalísticos e/ou de humor do YouTube. A estrutura permite que espectadores acompanhem o que ocorre dentro da realidade virtual, tudo exibido na tela de um computador.

Jogo e filmagem, simultaneamente

Basicamente, uma câmera com um HTC Vive afixado se encarrega de capturar a sua imagem em frente ao fundo verde. O registro é então remetido a um computador, que processa o vídeo simultaneamente com o jogo de realidade virtual – no caso das imagens deste texto, o shooter Jeeboman, testado pelo repórter do site Engadget. Como resultado, todos ao redor podem virar voyeurs da aventura futurística.

htc vive

É bem verdade que essa talvez não seja a funcionalidade que fará o Vive se sobressair diante dos demais competidores por uma fatia do mercado de realidade virtual (a menos que você possua um Chroma Key dentro de casa, naturalmente). Mas, seja como for, é uma forma bastante esperta de mostrar o potencial das novas propostas VR – algo mais do que necessário caso a tecnologia venha mesmo a ser a nova página da indústria do entretenimento eletrônico.

Fonte: Engadget.