HTC Vive e Birdly simulam voo sobre Manhattan na Computex 2016

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 19h53

Já ouviu falar no Birdly? Se ainda não, explicamos para você. O Birdly nada mais é que um simulador de voo de pássaros de corpo inteiro. É isso mesmo, o aparelho articulado permite que o usuário bata asas, literalmente, além de oferecer uma experiência sensorial por meio de uma máquina que libera cheiros e de um ventilador que dá a sensação de velocidade.

Mas é claro que nada disso faria o menor sentido sem um headset de realidade virtual, e é exatamente essa a novidade na Computex 2016. A Birdly se juntou com a capacidade imersiva do HTC Vive, fazendo com que os presentes no evento pudessem experimentar voos com a vista das ruas e dos arranha-céus de Manhattan, tudo isso de dentro do estande da HTC.

Anteriormente, o simulador de voos utilizava o Oculus Rift para a imersão de seus usuários mas, de acordo com informações divulgadas, a Somniacs optou pela mudança por considerar o sistema do HTC Vive mais avançado, já que a vibração do ventilador embutido no aparelho afetava o desempenho do Rift.

Gostou da ideia de experimentar a sensação das aves? Sem dúvida a vivência deve ser incrível, mas o valor de compra do Birdly é tão alto que, até o momento, apenas oito unidades foram vendidas.

Confira o seu funcionamento no vídeo a seguir.

Fonte: Engadget