Eye-Plug, um dispositivo que transforma smartphones em câmeras 3D

Por Redação | 31.05.2016 às 20:33

Uma das novidades das apresentações desta terça-feira (31) na Computex foi um pequeno dispositivo que promete revolucionar a experiência dos usuários de smartphones Android. Batizado como Eye-Plug, o dispositivo se conecta à porta de carregamento do aparelho, permitindo a gravação de vídeos e a captura de imagens 3D.

O Eye-Plug funciona como um sensor de câmera adicional, oferecendo conteúdo tridimensional tanto para as selfies quanto para a câmera traseira. Para isso, o aparelho será disponibilizado ao público em uma versão com conexão USB-C e em uma via microUSB.

Segundo o porta-voz da companhia, o Eye-Plug chegará ao mercado por US$ 35 (cerca de 125 reais). Apesar de aparentemente ter um valor de compra aceitável, ainda não foram divulgadas as especificações da câmera do pequeno aparelho. Quem acompanhou a apresentação ao vivo na Computex garantiu que o resultado é bastante positivo quando o conteúdo é visualizado no Cardboard do Google, então vamos aguardar as novidades.

Até o momento o dispositivo só foi confirmado para Android, mas possivelmente em breve veremos sua disponibilidade para os usuários de iPhone.

Confira.

Fonte: Engadget