Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dongle USB adiciona segunda câmera no seu smartphone

Por| 02 de Junho de 2016 às 15h20

Link copiado!

http://cdn5.thinkcomputers.org/wp-content/uploads/2016/06/ey
http://cdn5.thinkcomputers.org/wp-content/uploads/2016/06/ey

É isso mesmo, o gadget chamado Weeview's Eye-Plug adiciona uma câmera secundária com sensor de 2 MP ao seu telefone. Pode não parecer grande coisa, mas o preço barato compensa — o Eye-Plug vai custar lá fora US$ 40 (cerca de R$ 145 em conversão direta). O dongle promete fazer imagens em 3D e tirar fotos com diferentes ajustes de foco.

A ideia veio de uma startup Taiwanesa composta por 10 pessoas e foi apresentada em Taipei, Taiwan, durante a Computex 2016. Um dos representantes da empresa declarou na conferência que o sensor de apenas 2 MP foi utilizado para baratear os custos do produto. Ele tem poder o suficiente para produzir vídeos tridimensionais com qualidade satisfatória e o que dificulta o uso de sensores mais sofisticados no gadget é a limitação de transferência de dados imposta pelas entradas USB 2.0 utilizada pela maioria dos smartphones na atualidade. Segundo o representante, não faz sentido investir em sensores mais potentes enquanto a limitação de banda do conector USB não for rompida pelas fabricantes.

Talvez a função mais interessante do dispositivo seja a habilidade de adicionar profundidade de campo às imagens, o que permite conseguir efeitos como o bokeh além de refocar a cena mesmo após o clique. É importante ressaltar que, ao tirar fotos, o sensor presente no Eye-Plug age apenas nos ajustes de profundidade, com o sensor da câmera principal do smartphone sendo utilizado para registrar as imagens normalmente.

Pelo menos por enquanto, o gadget só estará disponível para o consumidor final no mercado taiwanês.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET